Páginas

linhadata

18.4.16

Vale o click: Libertação da Padronização!



Desde que eu me entendo por gente estive fora do padrão! Fui uma criança gordinha, na adolescência só usava preto (aliás, algo que perdura até os dias de hoje), fui mãe muito nova (aos 18 anos tive meu filho Gabriel), casei muito nova, me separei muito nova, tinha o cabelo cacheado (e muito fino), meu estilo musical é bem diferente do que faz muito sucesso nos dias de hoje (e sempre foi, desde muito nova), tenho as pernas muito finas (Valeu, Mãe!?!), hoje estou muito acima do peso “considerado ideal”... Sofri por muitos anos, em parte por estar fora do padrão.

Enfim, quando se é muito nova o peso de não se sentir “adequada” ao que é considerado ideal (portanto bonito e de sucesso) é bem dolorido. Com o tempo (muitos anos de terapia) - e a maturidade ao longo das experiências vividas – vamos nos fortalecendo cada vez mais, e o que nos parecia um sofrimento, vai se transformando em história de superação e amor próprio.

E hoje tenho a certeza que estar fora do padrão não é obstáculo para o sucesso, mas sim uma oportunidade ímpar de superação e evolução! Pra mim a felicidade não está na igualdade dos pensamentos, e sim na superação e soma das diferenças. Adoro conviver (e respeito) pessoas que pensam, vivem e são diferentes de mim. Aprendo muito com essas diferenças. E hoje posso dizer que vivo um momento muito feliz da minha vida, mas isso não quer dizer que não tenho problemas. Mas sim que me sinto realizada e muito feliz tanto no meu trabalho, quanto na minha vida pessoal, apesar de continuar “fora do padrão atual”!

Todo esse "desabafo" para falar de 2 vídeos/campanhas que conquistaram meu coração! Quanta sensibilidade! E uma bandeira que para mim é tão natural levantar: Viva à diferença!

A Dove sempre arrasou nas campanhas que dão valor às diferenças, foi uma das primeiras empresas a fazer campanha com mulheres reais. E na sua última campanha arrasou mais uma vez! Que lindo este vídeo: Dove: Seu cabelo, sua escolha. Mesmo hoje, eu sendo adepta da selagem por questões práticas. Sempre achei lindo cabelo cacheado! Aliás, lindo mesmo é a diversidade de cabelos (cortes, cores, texturas) que vemos por aí!

Outro vídeo que gostei muito e aborda o padrão de beleza, com a Clarice Falcão em: "Eu, dentro de um padrão? Tô fora!". 

Enfim, dois vídeos que valem muitooo o click! E deixo aqui minha mensagem final: Vamos respeitar as diferenças! Tanto na vida virtual, quanto na vida real! Imagine que monótono seria o mundo se todo mundo fosse igual? Eu, hein!?!  

Mais respeito, por favor!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO(A) por comentar e seja sempre bem vindo(a) ao Vila Trendy!

 
Vila Trendy © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados