segunda-feira, janeiro 31

Canetas delineadoras: L'ancôme e Duda Molinos!

Confesso que não sou perita em make! Aliás, sou um desastre! Mas tenho esperança em melhorar...

Sempre achei mega lindo um make com delineador! Parece que dá uma vida! Um charme! Taí os Fashions Weeks pra comprovar! Tentei muitas vezes usar os líquidos (com pincéis)... sem sucesso! Depois de um tempo tentando desisti! Fazia o delineado com lápis mesmo! Mas não fica a mesma coisa!

Numa nova tentativa comprei umas canetas delineadoras... E confesso que estou bem feliz com a nova era das minhas makes... rssss... Gente, consegui usar (e ficou bem legal) e estou aperfeiçoando com o passar do tempo! Até porque já estava fácil fazer o delineado com lápis (agradeço também ao Kajal delineador da Avon!)... E uma boa maquiagem é sinônimo de prática não é?

Resolvi mostrar para vocês meus dois delineadores (L’ancôme e Duda Molinos... Os dois excelentes! Porém, o Duda tenho que ter mais cuidado para não borrar porque ele tende a sair mais delineador na ponta da caneta... em compensação tem preço bem mais amigo não é?)...  
E como ainda não me sinto capaz de dar muitas dicas de delineados (somente essas que funcionaram para mim), vou colocar vários links que podem ajudar neste processo! Espero que vocês curtam:

Delineador sem neura, ótimo título não é? Um post do blog Hot Hot Chic!


No blog (ótimo por sinal) Small Fashion Diary, tem um post que vale muito o clique: A Saga do Eyeliner!


Guia do delineador, por Claudinha Stoco, no Just Lia!


No Plantão de beleza também tem dica legal!


No Filha de uma Pauta também tem dicas!


Uma idéia que ficou bem legal: sombra marrom com delineado azul no Two Dots!


Outra idéia mega criativa com a Jana: quem não tem delineador colorido, que tal fazer delineado com sombra? Ela ensina aqui! Adorei!

E vocês, tem alguma dica ou truque de "delineadorismo"? Conta pra nós!

domingo, janeiro 30

Buxixos de Make do SPFW!







De forma geral achei bem lindas as makes dos desfiles do SPFW
Muitas delas bem usável na vida real, no dia a dia...

Vocês gostaram de qual(is)?

sexta-feira, janeiro 28

Trend(y)ZOOM: Bags e Lookbook!

Sei que falei que ia postar sobre minhas canetas delineadoras... Mas não deu tempo de preparar as dicas e o texto... Então melhor ficar pra depois do que postar de qualquer jeito não é? Como hoje é sexta-feira é dia de sair pra beber Trend(y)ZOOM por aqui!

Como amo demais descobrir novos blogs, blogueiras... ainda mais as que rendem muitas inspirações... E posso dizer: OHHHH país criativo, lindo e estiloso o nosso hein??? As brasileiras estão fazendo bonito no Lookbook! Por isso mesmo, não vou dar zoom em Celebs, mas sim em uma blogueira mega estilosa e algumas de suas bolsas que aparecem em seus looks!

Ela está sempre com seus looks charmosos no Lookbook e no seu blog de style Fashion Coolture. A Flávia é puro estilo e vale uma várias clicadas!




quinta-feira, janeiro 27

Nostalgia: Angelina Jolie em 1992!



De colecionadora de facas e namorados (que contracenava) à embaixadora da ONU, mãe de 6 filhos, mulher de Bradinho e excelente atriz (na minha opinião)! 
Cuida da sua imagem como ninguém! Sabe usar a mídia à seu favor (e à favor de suas causas humanitárias)...
Já entrou e saiu de listas das mais sensuais, bonitas, etc...

Mas me digam em meio a uma vida de metamorfoses - O que vocês acham: os anos fizeram bem à Angie Jolie?

terça-feira, janeiro 25

Buxixos de Makes e Hairstyle: Chanel, Dior e Armani.


Instruções às mãos dos profissionais (e ajudantes indispensáveis)... tudo falado, teatralizado e revisado várias vezes... desenhos com suas devidas anotações e detalhes específicos... Pincéis, secadores, grampos, bobs, toneladas maquiagem e muito laquê modelador de cabelos... 

1# CHANEL Lagerfeld trouxe uma dose extra de juventude ao desfile! Pura feminilidade e trabalhada nas cores pasteis. Peles impecavelmente preparadas para a make, uso de iluminadores e blushes rosinhas e pêssego na parte superior das bochechas, boca com leve brilho (cor de boca)... Tudo em equilíbrio e leveza... O diferencial foi um delineado gatinho (a partir de uma canetada!) somente do meio para o final da marca dos cílios superiores. Com relação aos cabelos... muito laquê pó/mouse modelador... 

2# DIOR John Galliano levou uma explosão de cores fortes tanto nos looks quanto nas makes! O make ganhou um peso extra: olhos e bocas em destaque! Olhos em evidência com cores fortes, alegres, muito rímel, delineador e cílios postiços! Bocas vermelhas vibrantes! Quanto aos cabelos: muito glam dos anos 50!


3# ARMANI PRIVÈ Giorgio Armani declarou que sua equipe teve que fazer horas extras para aplicar cristais em vestidos, sapatos... até nas bocas das modelos os cristais apareceram! Como a coleção teve uma vibe futurista, as bocas reluziam a cor roxa! Às cabeças tiveram que fazer a famosa touquinha de grampos, para receber chapéus assinados por Phillip Treacy ora cobriam apenas suas cabeças, ora cobriam parte dos rostos das modelos! Muito brilho metálico! Se preparem para brilhar!

Todos os 3 desfiles reforçaram o desenho da sobrancelha!

Ps: Próximo post – coincidentemente – vai ser sobre 2 canetas delineadoras que tenho (Lâncome e Duda Molinos).

Vocês gostaram das Makes Alta Costura Paris 2011???

Gostam de um buxixo? Então espalhem o link por aí!

segunda-feira, janeiro 24

Dicas e segredos de 2 blogueiras profissionais de Make!

Qual é a mulher que não gosta de ver os maravilhosos tutoriais de Makes pela internet (ou blogolândia)???

Confesso que aprendi e muito sobre maquiagem e universo beauté acompanhando blogs e blogueiras que arrasam nesses tutoriais! 

Fiz umas perguntinhas de dicas e segredos (do sucesso!) para duas blogueiras profissionais nos tutoriais de Make (e inspiradoras!): a Bruna Tavares do Pausa para Feminices, (que é Jornalista, faz tutorias para o Vila Trendy, também para a Farm e ainda é repórter da Gloss online) e a Claudinha Stoco do blog homônimo, (que é maquiadora, escreve para o Just Lia na tag Make passo-a-passo e tutoriais para o Diário de Solteiro).

Esses blogs e blogueiras estão na primeira fila da minha pasta de favoritos, pois além de amarem makes e produtos Beautés, são blogueiras super competentes e mega simpáticas!

Vamos saber que dicas e segredos elas contaram neste post?


Bruna, quando começou a paixão pelo universo beauté e pelas maquiagens? Começou ainda no teatro, mas era uma maquiagem totalmente ligada a arte. Uma vez eu tive que representar a avareza, ai eu fiz uma maquiagem horrorosa, pele branca bem opaca, pálida, olheiras... rsrsrs... Mas sempre amei maquiagem, acho que já nasci gostando, desde pequena. O lance mais pesado começou com esse boom do mercado de beleza e as mil e uma opções, antes tinha pouco então eu ficava no básico, mas agora, tem tanta coisa que isso aumenta a criatividade e a vontade de aprender mais truques!

Porque resolveu fazer um Blog e postar seus tutoriais de Make? O blog começou falando de moda, eu tinha acabado de me formar e não sabia como entrar no mercado, o blog então seria meu portfólio, um local para em trabalhar meu texto, minhas idéias de pauta. Ele acabou mudando o rumo porque eu percebi que quando eu postava sobre beleza tinha muito mais comentários, e eu achava bem mais divertido!

O que seus tutoriais de make já te proporcionaram de bom? Ah tanta coisa... Eles que deram popularidade para meu blog, que hoje está dentro do UOL. Conheci muita gente, arrumei emprego, tudo tudo tudoooooooooooo que eu tenho hoje eu devo a eles, foi o começo de tudo, por incrível que pereça ele até impulsionou minha carreira jornalística, sendo que não tem nada a ver com texto, né? hehe. Mas como ele deu visibilidade para meu blog, foi uma conseqüência.

Quais são os ingredientes essenciais para um bom tutorial de make? Luz, de preferência natural (solão mesmo). Câmera com função macro (para tirar foto de perto). Eu não uso uma muito boa, a minha é uma 7,2 megapixel da sony cybershot, o lance ta todo no fato dela ter função macro (a florzinha) e eu ter mão firme e procurar fazer os tutos com luz boa do dia, fora que depois eu corrijo no photoshop, porque tem foto que sai mais amarelada, outras mais escuras... Ideal mesmo seria eu ter uma câmera mais profissa e um tripé, além de luz de estúdio hehe!

Conta pra nós pelo menos alguns segredinhos do sucesso dos seus tutoriais? Acho que o sucesso está no fato de eu não ser uma profissional, eu consigo passar detalhes que as vezes os profissionais não passam, porque pra eles é básico, automático, mas pra quem não entende NÃO É, e faz uma baita diferença (tipo ligar parte inferior com superior, esfumar com movimentos circulares...etc).

Qual mensagem gostaria de deixar às blogueiras - apaixonadas por Makes - iniciantes? Primeiro que vocês continuem o trabalho de vocês, SEM PRESSÃO, tem gente que tem tanta pressa que acaba de perdendo. Muita calma e dedicação, dessa forma com certeza vocês irão chegar onde vocês desejarem. O mercado ta aí, bombando, tem muitos blogs, vai se destacar aquele que tiver boas imagens e boa informação (sem ser repetitivo!). E se divirtam SEMPRE, porque isso que mantém a gente num projeto como um blog...as amizades, os encontrinhos, e o aprendizado diário delicioso que a maquiagem proporciona . No mais, arrasem, tem espaço pra todo mundo =) 

Claudinha, quando começou a paixão pelo universo beauté e pelas maquiagens? Gosto de maquiagem desde os 13, mas comecei a usar mesmo quando tinha uns 16 anos.

Porque resolveu fazer um Blog e postar seus tutoriais de Make? Na época que comecei não tinha muita variedade, e a maioria usava apenas produtos importados.

O que seus tutoriais de make já te proporcionaram de bom? Visibilidade e grana.

Quais são os ingredientes essenciais para um bom tutorial de make? Bom senso é fundamental, e conhecer o seu rosto também. Não é tudo que fica bem em todas, e acho legal prestar atenção nisso.

Conta pra nós pelo menos alguns segredinhos do sucesso dos seus tutoriais? Não tem segredo, gosto bastante de makes mais chamativas e "glamurosas", mas no geral é tudo bem simples. Acho legal também as fotos serem de boa qualidade, isso faz toda a diferença.

Qual mensagem gostaria de deixar às blogueiras - apaixonadas por Makes - iniciantes? Se dediquem, façam algo novo e diferente. Hoje em dia tem muitos blogs, e para você se destacar é preciso ter algo novo.


Espero que tenham gostado! Eu amei a mini-entrevista das duas, até porque sou fã!

sexta-feira, janeiro 21

Trend(y)ZOOM: Chloé Aurore bag, listras e sapato laranjão.


Trend(y)ZOOM no ar! Ou melhor, na net! Mais especificamente no Vila Trendy, toda sexta, vou escolher alguns detalhes nos looks que as Celebs (e aspirantes) estão usando! A cada sexta-feira novos objetos de desejo, novas inspirações e jeitos de vestir! Sem contra indicações e quase nenhum efeito colateral!


# Chloé Aurore tem aparecido bastante nas mãos de algumas Celebs! A box bag (Celine box ou inspired) já ganhou espaço, mas podemos dizer que a bolsa baú, com cara de anos 50 (e ao mesmo tempo mega atual) continua em alta... a cor caramelo (re?)surge com nuances diferentes! Eu realmente gosto de bolsa baú! E vocês?

# A mania, pra não falar obsessão, de listras vai de vento em polpa (já mencionado aqui!), apesar da G.Kalil ter anunciado sua ausência no Fashion Rio (inverno). Ando tendo alucinações vendo listras e mais listras nas vitrines, revistas, famosas, blogueiras, nas ruas... As loucas por listras agradecem, pois elas estão em duetos de tudo quanto é cor! Se a peça-chave do seu look é uma (blusa, short, saia, casaco) de estampa em listras azul e branca, você acrescenta um acessório vermelho e a matemática de um lindo look navy não tem erro! Vemos que o longo (vestidos e saias) estão entrando na onda navy! Gente, reparem no filhote da Gwen de calça listradas laranja e quepe xadrez! Muito fofo!

# As estampas leopardo não saem das cabeças dos estilistas, e das nossas mãos, pés, looks... Leopardos (e oncinhas) são as mais queridas estampas há algumas estações coleções! Também, produções com acessórios em estampa leopardo ficam bem modernas e atuais, seja num look monocromático, minimalista ou num mix de estampas como andamos vendo por aí! Alguns já enjoaram, outros acham que um toque de leopardo é um ótimo ingrediente para um look mais marcante... E tem aqueles que estão usando essa estampa mais atualizada, numa vibe mais colorida...

# Quem não curte um toque de alegria e vivacidade no look? Como amo roupas pretas, acho essencial uma peça colorida, pois transformam qualquer look mais básico ou monótono! É só adicionar um item de cor vibrante no seu look! Um sapato laranjão num macacão todo preto, ou um pink flúor com um vestido rosa bebê, até mesmo um roxo com um vestido estampado fazem toda diferença! Aliás, o laranja está com tudo e não está prosa! Continua em todos os tons!

# As calças com as barras mais abertas estão surgindo nada timidamente, já que os anos 70 estão em evidência... Feliz das que não simpatizaram nem aderiram às tais Skinnys!
Aviso: aproveitem o fim de semana para lerem um post que fiz para o blog da empresa Clarear com o tema: Encontre tempo para se conhecer melhor, com 5 dicas e reflexões para o autoconhecimento!

Espero que tenham curtido! Estou carente de comentários viu??? Beijos e um ótimo fim de semana!

quinta-feira, janeiro 20

Bases pro verão: MAC x Maybelline!


Olá, meninas sou a Camila (Personal Stylist)! Já fiz algumas participações no Vila Trendy (aqui e aqui) e estarei contribuindo com mais posts...

Quem me conhece já sabe, sou super mega hiper apaixonada por maquiagem e acabo ficando ligadíssima nas novidades que encontro por aí... Vira e mexe experimento algum produto que não conheço ou que já ouvi falar... Enfim, e agente sabe que em se tratando desse assunto só o que não falta é novidade em produtos, cores, marcas... tem de tudo de todo tipo e qualidade não é verdade? O maior perigo é alguém como eu encontrar uma daquelas lojas com prateleiras recheadas... ai pronto! Segurar a vontade de levar tudo pra casa não é tarefa fácil e se acabamos caindo em tentação é o coitado do bolso que vai acabar sofrendo, aii!

Por experiência própria, a primeira coisa que é preciso para evitar fazer besteira é saber quais produtos de maquiagem realmente combinam com você, com seu tipo e tom de pele, quais as cores que te valorizam e destacam seus pontos fortes, quais os que disfarçam melhor as imperfeições, a textura de cada uma delas.

Outra dica é sobre a qualidade dos produtos, antigamente quando eu comprava mais pelo preço do que pela qualidade e muitas vezes me arrependia! Com o tempo percebi que o resultado do make-up feito com bons produtos é bem diferente! Bons produtos além de preservarem a saúde da pele deixam tudo mais bem feito e mais bonito, podem apostar!

Tá sem grana, tá com pena de gastar tudo de uma vez só!? Então é só montar seu kit de beleza com calma! Não precisa ter pressa e comprar logo tudo de qualquer jeito! Afinal a preocupação com produtos de qualidade é sinal de respeito e carinho a você mesma, não acha? Bom... Eu acho que meu rostinho merece coisa boa, e o seu!?!

Meu kit eu tô sempre montando (e atualizando) com calma e quero compartilhar aqui com todas vocês cada passo e cada experiência, prometo!

Meu primeiro produto do kit será a base:

Como o nome já diz, é o que sustenta tudo e se ela não for boa, pode ter certeza de uma coisa, seu make vai acabar despencando e você de cinderela vai virar bruxa como num passe de mágica! Pense nisso!

Minha sugestão para vocês são duas: A Mineralize da MAC (a que eu tenho é a NW35) e a Dream Matte Mouse da marca Maybelline ( a minha é Sandy Bege Médium 1).

Apesar de gostar muito da minha base da MAC, tanto que é uma das minhas recomendações, essa escolha vai muito do tipo de pele de cada uma concordam!? Como minha pele é normal, mas moro numa ilha de clima muito quente e úmido (base sem óleo, please!), onde a gente se sente naturalmente grudenta por conta da maresia muito forte, confesso que entre as minhas duas recomendações, prefiro a base da Maybelline por causa da sua textura de mouse! E é um bom investimento para o verão! Fico encantada com o resultado dessa base, além de espalhar facilmente ela realmente cobre as imperfeições e manchas do rosto deixando a pele perfeita! O resultado é a pele dos sonhos. Vale muito apena! 

Ps: banner de loja/virtual novo na lateral esquerda! Make-up Delivery!

segunda-feira, janeiro 17

Party After Golden Globe!?!





Além de desfilar nos red carpets da vida as celebs ainda tem a "obrigação" de festejar nas Festas Pós-Premiação!?! Que chato, não é??? Sendo assim, muitas delas optam por trocar de look nas festinhas de comemoração!

A festa do post é a Instyle/Warner Bros Golden Glob Awards Party, realizada no The Beverly Hilton Hotel, Califórnia.

Confesso que amo brilhos e vestidos glamurosos nesse tipo de festa, porém esse vestido Armani que Camilla Belle usou conquistou meu coração!
E vocês, qual preferiram?

Ps: quarta tem tutorial de make (roxa + pink)!
Related Posts with Thumbnails