Páginas

linhadata

13.7.11

Blogueira de sucesso revela algumas opiniões e dicas!

Pense num blog bem jovem, muito antenado em música, tecnologia, moda, maquiagem... Além disso, muitos posts recheados de coisas que amamos: looks do dia, fotografia, links de sorteios e textos simplesmente ma-ra-vi-lho-sos sobre comportamento!

Não é a toa que o blog é um dos parceiros da Revista Capricho!

Enfim, adoro muito mesmo o blog Depois dos Quinze, apesar de fazer uns 15 anos que já passaram os meus 15! Rsss

A Bruna Vieira, além de blogueira de sucesso é Webwriter e está aqui no Vila Trendy para contar um pouco mais sobre suas impressões da vida de blogueira... Vamos conferir? 

Nome, profissão e Blog: Bruna Vieira, estudando e blogueira do Depois dos Quinze.

O que lhe levou a criar o Depois dos Quinze?  Eu estava muito triste porque um garoto tinha terminado comigo. Na época, senti vontade de desabafar. Fiz isso criando um blog e começando a escrever.
 
Como é a vida de Blogueiro na sua perspectiva?  Todo mundo pensa que vida de blogueira é moleza né? Posso garantir que se você faz bem feito, dá muito trabalho. Eu por exemplo, chego da aula (estudo em período integral) e fico no computador até de madrugada pra conseguir manter o blog atualizado.

Pode se dizer que o Blog abriu portas para sua vida profissional? De que forma?  Bem, na verdade, o blog se tornou minha profissão. Tive a certeza depois de começar a escrever, que quero jornalismo.

Quais as características essenciais para um Blogueiro Profissional?   Carisma, força de vontade e paciência, muita paciência. 

Como foi seu caminho até virar Problogger e Webwriter conhecida na internet?   Sou blogueira desde 2008 (relativamente, pouco tempo). Tive muita sorte porque conheci pessoas incríveis que me ajudaram muito.

Blogar virou moda? Fale um pouco sobre isso! Acho que sim! O pessoal vê as blogueiras "ganhando" coisas e fica louco pra ganhar também. O problema é que poucas pessoas fazem o trabalho bem feito, digo, sem copy cola. Criar conteúdo não é tão fácil.

Na sua visão, o que faz um Blog se tornar especial?  Tenho o blog como um lugar do mundo. Na verdade, meu predileto. Lá divido todas as minhas experiências, boas e ruins, isso é mágico pra mim. As leitoras são como melhores amigas.

Quais as suas tags preferidas no Depois dos Quinze?  Txt Inlove (contos e crônicas de amor)

Sinceramente, quais os prós e contras das marcas que possuem Blogs? Gosto muito quando a marca interage de alguma forma com os consumidores. Isso cria o desejo de consumo, muito positivo pra as vendas, certo? No entanto, as marcas não podem se esquecer que o blog não deve copiar outros. É triste quando isso acontece. 

Alguma dica para as marcas/lojas/empresas que estão iniciando no universo dos Blogs? Comunicação é tudo. Não adianta só postar, tem que responder os comentários, os replays, os emails... :D

2 dicas imprescindíveis para quem quer ser Blogueira? Para ter um blog de sucesso, é preciso MUITA dedicação e paciência. No começo SEMPRE vai rolar aquela vontade de desistir de tudo e voltar para o MSN jogar conversa fora ou para o twitter ler frases alheias!  Acho que o que diferencia um blog do outro é a persistência do autor, e olha eu não estou falando de sair visitando link por link divulgando blog (isso é péssimo, nunca façam!).
Leia e se informe CONSTANTEMENTE sobre o assunto abordado no seu blog. Não deixe para contar a novidade (ou a tendência) depois que todo mundo já escreveu sobre. Seja a primeira, batalhe para isso! Pesquise!
Comente SEMPRE que der nos blogs que gosta e responda os comentários que deixarem nos seus posts. Os blogs fazem tanto sucesso por isso, porque o autor é mais próximo do leitor do que web sites comuns. Se você não mostrar que dá ouvido aos comentários do seu blog, as pessoas vão desistir de comentar, depois de visitar.

Vários especialistas estão publicando o declínio dos Blogs... Você aposta nesta estatística ou pensa igual o Homer Simpson: “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!”. Bom, concordo com o Homer viu! euehuehuehueheuhe Vejo a cada dia mais blogs, e cada vez, mais investimento das marcas neles!!!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ana, eu adoro o blog depois dos quinze, sempre que posso estou lá dando uma olhada nos posts.
    Acho a Bruna super inteligente e o blog é ótimo! Ana Carolina, concordo contigo amiga mesmo passando mais de 15 anos dos meus 15, o blog dela mesmo assim nos ensina coisas novas ;)
    Beijos Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Que linda ela não é? Adorei a entrevista com ela e amei as respostas tbm. Uma coisa que achei muito boa foi a dica...

    Alguma dica para as marcas/lojas/empresas que estão iniciando no universo dos Blogs? Comunicação é tudo. Não adianta só postar, tem que responder os comentários, os replays, os emails... :D

    Pense numa coisa complicada! hahahah

    Aninha, estou editando o post dos produtinhos que ganhei aqui e queria saber se posso colocar aquela foto com as descrições no blog? Foi vc que fez??
    Essa que vou deixar o endereço copiado aqui
    https://lh3.googleusercontent.com/-B_BZuKCax3I/TXAdOUx1wWI/AAAAAAAAD-A/uJnScJosb0s/s640/2bio.png

    beijos
    Responde no blog ou @hestiazinha please

    ResponderExcluir
  3. ADOREI !!! e adoro passar por aqui ! :) Tbm faz tempo que deixei de ter 15...mas as de 15 hoje em dia nos ensinam mto ...
    beijinhos
    www.carolinanocabide.blogspot.com- Passe lá conhecer :)

    ResponderExcluir
  4. Acho o blog dela bem bacana, embora eu não leia sempre.


    beijos
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço o blog Depois dos Quinze,mas vou lá agora conhecer.Mas só pelas respostas da Bruna ,já dá pra perceber que ela é muito inteligente!Adorei!

    bjs!Ana Carolina!

    ResponderExcluir
  6. Ai Jana, sinceramente eu tb adorooo aprender e conhecer coisas novas lá no Depois dos Quinze! A Bruna é show!!!

    ResponderExcluir
  7. Héstia, super concordo com ela e com vc! Comunicação é tudo ao se tratar de blog! Se não tiver interação não existe troca e é isso que faz o blog ser tão especial não é???

    Respondendo: Linda, pode usar sim a foto! Fui eu que editei sim!!!! Bjs e depois me dá o link se vc postar certo???

    ResponderExcluir
  8. Adorei o bate papo!
    Incrível como as pessoas acham que ter blog é fácil né?! hehhehhehe... mas é como ela disse, se vc encara sério, dá muito trabaho!
    bjss

    ResponderExcluir

OBRIGADO(A) por comentar e seja sempre bem vindo(a) ao Vila Trendy!

 
Vila Trendy © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados