Páginas

linhadata

6.4.11

Sobre Blogs e Vida profissional...


Convidei 2 blogueiras que adoro (a Karol do Apartamento fashion e a Mircea do Feminices) para falar um pouco sobre Blogs, a arte de blogar e vida profissional! Amei as respostas das duas e confesso que uma das tags que mais curto aqui no Vila Trendy é justamente Blogueiras com a palavra!


Vamos ao que nos interessa???

Nome, profissão e Blog: Karol Nogueira, Publicitária, blogueira do Apartamento Fashion.

O que lhe levou a criar um Blog? Vontade de me expressar + idéia de que, talvez, o blog pudesse virar um negócio.

Como é a vida de Blogueiro na sua perspectiva? No começo é uma espera eterna. Ficava ansiosa esperando as coisas acontecerem. Hoje é uma correria sem fim, tenho que filtrar eventos, conteúdos, pautas, não dá pra aceitar tudo.

Blogar virou moda? Fale um pouco sobre isso! Sim, com certeza. Hoje em dia todo mundo que ter o seu espaço. Algumas meninas provaram que pode dar certo e muita gente vai em busca do mesmo caminho.

Você se considera Problogger? Sim, já que meu blog é a minha ferramenta de trabalho.

Pode se dizer que o Blog abriu portas para sua vida profissional? De que forma? Com certeza. O blog acaba sendo uma vitrine e, à partir dele, os profissionais vão te conhecendo. Logo surgem convites para outros trabalhos.

Na sua visão, o que faz um Blog se tornar especial? Uma junção de honestidade + conteúdo diferenciado + cuidados com o texto e o layout.

Sinceramente, quais os prós e contras das marcas que possuem Blogs? Acho uma maneira incrível de se comunicar. Hoje em dia não basta ter site institucional, tem que estar no facebook, no twitter e se comunicar de uma maneira mais informal, como é caso dos blogs. Traz o público pra perto da marca. Não vejo contras.

2 dicas imprescindíveis para quem quer ser Blogueira? Ter foco e ser disciplinada.

Vários especialistas estão publicando o declínio dos Blogs... (de novo?!?). Você aposta nesta estatística ou pensa igual o Homer Simpson: “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!”. Hahaha! Eu penso como o Homer. É claro que, no meio de 1000 blogs, por exemplo, poucos continuarão. Mas a internet é um mundo gigantesco, tem espaço e ferramentas pra todo mundo. 


Nome, profissão e Blog: Mircea Silva, jornalista e editora de redes sociais. MiS Trend mas em breve vai mudar... Mudou para Feminices.com

O que lhe levou a criar um Blog? Primeiro tinha um blog que era uma loja virtual de bolsas e acessórios que desenvolvia com minha mãe. Ali também comecei a falar sobre o que gostava: moda, beleza, cultura, internet...

Como é a vida de Blogueiro na sua perspectiva? Difícil, trabalho e muito para atualizar o blog, inclusive nos fds. São pesquisas, informação rápida... não dá pra perder tempo. Acho que está muito banalizado, rotulado, acredito que uma hora as coisas vão ter que ficar mais limitadas, todo mundo acha que é só fazer blog e "lucrar" com isso e sabemos que não é assim que funciona. Precisa-se rever alguns conceitos não só dos blogueiros mas como das empresas.

Blogar virou moda? Fale um pouco sobre isso! Sim como falei acima, qualquer pessoas acha que é ter blog, aceitar tudo que vier e partir pra fama. Acho que devemos ter critério sim, eu recuso muita coisa, é meu espaço, meu trabalho, minha imagem e sou uma profissional e cuido muito com isso.

Você se considera Problogger? Claro que sim, tenho anunciantes e é pelo meu blog que divulgo meu trabalho com moda e comunicação.

Pode se dizer que o Blog abriu portas para sua vida profissional? De que forma? Com certeza!Sou editora de redes sociais de uma empresa de moda e fui contratada pela minha experiência com comunicação e pelo meu blog.

Na sua visão, o que faz um Blog se tornar especial? Em primeiro lugar o diferente, assuntos novos, tem blogs que publicam o mesmo assunto... Eu prefiro nem publicar. Acho que atualizar diariamente também é importante, ninguém querer te visitar novamente se você nunca tiver novidades.
  
Sinceramente, quais os prós e contras das marcas que possuem Blogs? O Pró é que pra uma marca que tenha um bom nome no mercado já tem mailing e fica mais fácil conseguir leitores. O contra é que algumas marcas fazem blogs e se perdem um pouco em alguns assuntos, não remetem ao que vendem. Tipo dar alguma dica com produtos, mostrar como o cliente pode usar, etc.

2 dicas imprescindíveis para quem quer ser Blogueira? Ter os pés no chão e saber que tem que trabalhar, pesquisa, viver conectada 24hs, é um longo caminho para ser ter "o lugar ao sol". Poucas são as que se destacam no meio de muitas, mas acredito que com um bom trabalho e dedicação uma hora você encontra "o seu lugar"

Vários especialistas estão publicando o declínio dos Blogs... (de novo?!?). Você aposta nesta estatística ou pensa igual o Homer Simpson: “As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!”. Olha acredito que precisa acontecer isso pra dar uma selecionada, como falei na primeira pergunta está muito banalizado, mas sabemos que não é "quase" o fim, o que é bom sempre permanece!

Gostaram das 2 entrevistas? Se joguem nos comments!

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Nossa, Carol, que post maravilhoso. Ouvir a opinião de duas profissionais sempre dá um fôlego mais. Não sou blogueira profissional, longe de mim. Tenho uma profissão e amo isso. Mas, de uma coisa é certa, hobby ou nçao bloggar requer disponibilidade e cuidado.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo deixa eu dizer né? 03 dias que eu tentava entrar no mistrend e não conseguia..acabo de descobrir que já mudou e por isso vou lá né? Vc foi meu anjo hehe
    Sobre o post eu adoro esse tipo de post porque conhecemos mais um pouco de blogueiras que gostamos.

    ResponderExcluir
  3. Amodorei as respostas e as montagens! Muito importante as dicas e opiniões de blogueiras mais experientes e profissionais como elas! Tão de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Amo a Karol Nogueira e o Apartamento Fashion!
    O post ficou ótimo!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista! Ass: Paula.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, é isso aí, meninas! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei Ana!
    a Mi eu conheço a mto tempo, aliás foi ela quem me deu um empurrãozinho para a blogosfera. sempre q tenho dúvidas recorro a ela, q sabe tudooo desse universo.
    o bom tbm é q moramos na mesma cidade e já nos conhecemos pessoalmente.

    bjkas flor, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante o post!!! aliás o seu blog é bem interessante!!! bjooo

    ResponderExcluir
  10. Adorei as duas!Inteligentes,hein,Ana Carolina?Vou conhecer os blogs delas !

    bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Lindas, com blog super estilosas, e respostas afiadas! to ansiosa pela minha entrevista! beijos
    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as entrevistas! Já conhecia a Mi, mas a outra blogueira não...
    As duas são muito centradas e deu para perceber que levam a sério seus blogs e suas vidas de blogueira!
    Adorei.

    Beijos
    http://prateleirademulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Especialmente porque adoro a Karol! O blog dela é uma delícia! Foi ótimo saber a opinião dela, conhecê-la um pouco mais! Aliás, as duas entrevistas muito gostosas de ler!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  14. Quer ganhar 4 esmaltes da coleção Rock'N Roll da Risqué por Isabeli Fontana? Então corre e participa do Sorteio lá no Desfilando a Moda.

    Aguardo por você!

    ;D

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista!!! É sempre bom ouvir a opinião das pessoas sobre a blogosfera!!!

    Bjaummm

    ResponderExcluir
  16. Amei a entrevista!
    E a Karol tem toda razão é preciso filtrar muita coisa e ainda para ser blogueira tem que ter muita disciplina...não é fácil blogar por anos a fio... mas é tbm muito prazeroso :)

    Beijos e abraços,

    Kira

    ResponderExcluir

OBRIGADO(A) por comentar e seja sempre bem vindo(a) ao Vila Trendy!

 
Vila Trendy © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados