segunda-feira, março 21

Luz, sombra, olhos e Make-up!

Sei que falar sobre luz e sombra em Make para as mais experts no assunto é cair na superficialidade, é o básico do básico, a letra A do beabá... Mas é super importante lembrar dos efeitos na make que faz uma sombra ou luz em determinado lugar do rosto!

Sabemos que um rosto bem maquiado não significa – de forma alguma – que temos que usar todos os recursos ao mesmo tempo! Então, uma das primeiras coisas que temos que pensar numa make é: que recurso quero usar, que efeitos quero causar? Pois cada movimento do pincel ou ponta dos dedos produzimos um efeito diferente, único e específico, dependendo da forma ou caminho ou cores que escolhemos!

Agora imagine que seu rosto é um terreno, cheio de pequenos detalhes, elevações, contornos, dobras... E nesses relevos ou elevações existem zonas claras e escuras... Certo??? Por isso, não há nada mais básico no universo beauté do que o jogo de luz e sombra!

E lembre-se sempre disso: dependendo de como é usado com tons mais escuros você AFASTA, CRIA CAVIDADES, ESCONDE, AFINA e mais claros APROXIMA, RESSALTA, FAZ SALTAR, DESTACA, AUMENTA!(aprendi e nunca esqueci faz anos no livro maquiagem de Duda Molinos!)

Então, com as sombras você cria cavidade onde não há, afina o rosto, modifica contornos, formas, etc. Com mais iluminação você destaca o que quer enfatizar! Por exemplo:

OLHOS JUNTOS? Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

OLHOS AFASTADOS? Um leve esfumado de um tom mais escuro, como o marrom, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los.

OLHOS SALTADOS? Esfume a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um dégradé suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

OLHOS FUNDOS? Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

OLHOS CAÍDOS? Tons terrosos, nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

E vocês, tem alguma dica de LUZ e SOMBRA? Compartilhe nos comments!

15 comentários:

  1. Ahhhh, adorei! Mas não é tão simples assim! Sou uma negação no quesito maquiagem! kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Carolina,
    Adorei! Eu não saio sem make para nada. Mesmo não tendo olhos juntos, eu uso o truque das sombras para afastá-los, pois acho fofo olhinhos afastados.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii o post!!!!

    Muito explicativo!!!!!

    Bjaummm

    ResponderExcluir
  4. Sempre aplico um pouco de blush nessas áreas marcadas na foto para tentar disfarçar uns defeitinhos!
    Essa dica vale ouro!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. OI Ana, adorei as dicas!
    Fazia muito tempo que não passa por aqui.. não sei porque..
    Seu blog e' sempre ótimo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Aninha, eu acho super difícil acertar nisso. Mas é uma dificuldade minha mesmo. Até uso iluminador nos lugares certo, mas morro de medo de tipo, fazer a make perfeitra em uma luz, e na hora de tirar foto e que o flash estourar, ficar marcadão o rosto. Acabo sempre usando só na linha do nariz, acima das maçãs (bem de leve) e na linha das sobrancelhas.

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. adorei o post,mas não tenho nada para compartilhar. e não é que não queira não é simplismente que não sei/entendo NADA de make...
    mas adorei o poster.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu , no quesito maquiagem só tenho a aprender! Gostei do post!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ana...ótimo post!
    Não uso muitos truques de make up não. Uso mais p/ levantar o olhar com iluminador e o truque de alongar o rosto....mas faz tempo q não uso esse último.bjs

    ResponderExcluir
  10. adoro os brilhinhos dos iluminadores e até tenho alguns para usar em momentos especiais..mas na verdade, com toda minha brancura gosto mesmo é dos bronzeadores..hehe

    bjooos

    www.karollourenco.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, Carol, adoro as informações que você posta aqui. Cada vez que acesso aprendo mais.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Adoro maquiagem, adoro maquiar.... esses truques são super necessários numa boa maquiagem. Adorei o Post Vila trendy!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana, vc é expert em dicas de make. apesar de eu saber bastante coisa, nunca deixo de ler.

    bjkas amada.

    ResponderExcluir
  14. Bem explicadinho!!!!!!!!!gostei muito!Vc capricha nos posts!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OBRIGADO(A) por comentar e seja sempre bem vindo(a) ao Vila Trendy!

Related Posts with Thumbnails

Vila Trendy ₢ 2014 | Layout Desenvolvido para o blog Vila Trendy| Imagem de Garance Doré